Por que aprender inglês?

Qual seria o maior benefício de aprender inglês: arrumar um bom emprego?; fazer amizades?encontrar o amor da sua vida?; adquirir novos conhecimentos?; viajar o mundo? imigrar para o Canadá?

No meu caso posso dizer que TODOS os benefícios citados acima são reais. Saber inglês pode abrir um leque valioso de possibilidades, muitas delas imprevisíveis logo de início mas que acabam por mudar para melhor as nossas vidas. E foi isso que aconteceu comigo.

Saber inglês me fez conhecer pessoas e fazer importantes contatos. Além disso, isso foi também importante para eu poder realizar um antigo grande sonho: o de fazer faculdade no exterior.

“Uma coisa leva a outra” – diz o ditado popular. No meu caso, ter estudado no exterior me levou a também conseguir um bom emprego no Canadá. Por sua vez, o emprego me deu ainda a rara chance de imigrar e mudar de vez para terras canadenses.

Foi também morando no Canadá quando eu conheci minha esposa (que não fala português). Por fim, sem eu ter aprendido inglês a minha filhinha Hanna não teria nascido e, naturalmente, não estaria agora sentada em meu colo enquanto eu escrevo esse post.

[highlight bg="#DDFF99" color="#000000"]Mesmo que você não queira morar para sempre no Canadá, lembre-se que falar bem o inglês pode abrir muitas portas na sua vida. [/highlight]

[OFF] Quem quiser ver um vídeo do trem bala que eu fiz esse ano  em minha viagem para o Japão, clique aqui para assisti-lo no Youtube

11 comments… add one

  • Eu tenho estudado sozinho, dia e noite, treino com meu irmão que é cidadão americano pelo skype, ano que vem quero fazer um curso só pra fluência em conversação, e meu planejamento de imigrar será concretizado.

    Reply
    • Olá Everaldo! Ótimo! Boa sorte em seus estudos e seus planos para o Canadá. Qualquer coisa estamos aqui! Abraços, Caio

      Reply
  • Tô estudando, tô estudando !!! A Caio, bom não tem muito haver com o post, mas o nome da sua filha “Hanna” significa flor em japonês, o kanji para o nome dela é esse 花.

    花 = Hana

    Reply
    • Exatamente Reginaldo! haha…. seu Japonês é melhor que o meu! A Hanna sempre tem tudo a ver com qualquer post (pai coruja)..rs
      Abraços ,Caio

      Reply
  • Olá Caio por que você disse ” a rara chance de imigrar e mudar de vez para terras canadenses.”É difícil imigrar de vez???? Saber inglês não e garantia de permanecia???

    Reply
    • Olá Andréia, Apenas saber inglês está longe de garantir sua permanência no Canadá. Abraços, Caio

      Reply
  • Esse “rara” assusta mesmo, a principio eu ia fazer o pacote de 1 ano (estudo e trabalho), mas agora eu estou pensando seriamente e extender o processo, estou juntando mais grana para tentar fazer uma faculdade. O ruim é que só vou conseguir manter 1 ano de faculdade, isso se eu não conseguir um emprego, se conseguir um emprego ai fica tudo tranquilo. Ai quem sabe eu também não consiga a rara chance que o Caio está falando.

    Reply
    • Olá Reginaldo, na verdade esse “rara” ficou meio estranho no contexto…… poderíamos dizer “difícil chance de imigrar…”rs..
      Abraços,Caio

      Reply
  • Oi Caio, estou estudando inglês por conta própria, já consigo entender muita coisa…estava pensando em procurar uma escola, você acha que compensa fazer cursos de inglês no Brasil, ou guardar esse dinheiro que seria gasto em escolas de inglês no aqui e estudar no exterior direto…
    você fez curso de inglês no Brasil? conhece alguma escola fidedigna para indicar?

    Obrigada

    Reply
  • Olá pessoal, vcs saberiam me indicar uma escola em Vancouver para estudar Inglês (iniciante)não vou precisar de moradia, só o curso por 3 meses.
    Muito interessante o blog.

    Obrigado!

    Reply
    • Inglês hoje em dia para o mercado de trabalho deixou de ser o requisito mais importante e sim como requesito básico. O aprendizado de outros idiomas como o espanhol, francês, alemão e etc tornou-se muito comum.

      Por isso que sempre nas minhas férias, eu faço programas de intercãmbio como já fiz nos Estados Unidos, Espanha, Franca e recentemente fiz um intercâmbio na Alemanha onde participei de um curso de alemão em Düsseldorf , e sem dúvida, em cada intercâmbio você aprende algo diferente. Indico também a escola de idiomas Sprachcaffe Languages Plus onde estudei. Fica a dica de aprendizado de idiomas e cultura através do link ao lado http://www.sprachcaffe.com/portuguese/aprenda_alemao.htm

      Reply

Leave a Comment