Cultura Canadense

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês

A Canadá tem como uma de suas características principais a  diversidade de raças e culturas. O governo canadense adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971. Desde então, o país passou oficialmente a ser considerado Multicultural, onde todas as culturas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual.

Língua

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Ambos são usados no Parlamento do Canadá. Em 7 de julho de 1969, o Canadá a tornar-se uma nação bilíngue com a adoção do francês como segunda língua oficial. Cerca de 80% dos canadenses que falam francês vivem na Província de Quebec.

Religião

A maior parte dos canadenses é cristã, sendo desses 43% católicos romanos e 38% protestantes. A fatia restante divide-se entre canadenses que possuem outra religião (como o islamismo, por exemplo) e aqueles que não possuem religião.


 

É expressamente proibida a cópia, reprodução, difusão e publicação integral dos textos, bases de dados, compilações e outros elementos contidos neste, sem a prévia autorização do Administrador do Canadá para Brasileiros. Todo o conteúdo informativo contido neste site está

protegido pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9.610).