Cultura Canadense

Cultura Canadense

A Canadá tem como uma de suas características principais a  diversidade de raças e culturas. O governo canadense adotou oficialmente a política de multiculturalismo em 1971. Desde então, o país passou oficialmente a ser considerado Multicultural, onde todas as culturas são consideradas igualmente importantes, e por consequência, valorizadas por igual.

Língua

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. Ambos são usados no Parlamento do Canadá. Em 7 de julho de 1969, o Canadá a tornar-se uma nação bilíngue com a adoção do francês como segunda língua oficial. Cerca de 80% dos canadenses que falam francês vivem na Província de Quebec.

Religião

A maior parte dos canadenses é cristã, sendo desses 43% católicos romanos e 38% protestantes. A fatia restante divide-se entre canadenses que possuem outra religião (como o islamismo, por exemplo) e aqueles que não possuem religião.

Dicas e orientações GRATUITAS?

Assine a nossa newsletter e receba dicas e orientações  dos Irmãos Prezia sobre tudo de importante que você precisa saber sobre como vir Estudar, Trabalhar e Imigrar para o Canadá. 

Cadastro efetuado com sucesso. Verifique seu e-mail com confirmação!