Ir para conteúdo

Olá pessoal! Bem vindo ao Grupo de Discussão do Canada para Brasileiros. O nosso serviço anterior chamado "Perguntas e Respostas" foi movido para esse novo sistema. Clique Aqui para mais informações.
Atenção: usuários que postavam mensagens com uma conta no Canada para Brasileiros, Clique Aqui!

Apresentacao do pedido do visa de residente temporario online?

• Por favor, faça o login para responder
151 respostas neste tópico

#1 Visitante - Eric Cogo Leocadio _*

Visitante - Eric Cogo Leocadio _*
  • Guests

Postado 18 dezembro 2012 - 04:51

Ola Caio e Guilherme, tudo bem?

Estava ontem no site do Consulado-Geral do Canadá em São Paulo e observei que agora voce pode enviar o pedido de visto de residente temporario online.

Clicando em ''Estabeleça sua elegibilidade e apresente seu pedido online.'' voce é redirecionado ao site oficial do CIC, mostrando os passos a serem feitos.

Tentei ligar para o Consulado em São Paulo para confirmar o servico mas nao consegui, dava ocupado.

Gostaria de saber se realmente é possivel fazer a aplicacao online, se alguem ja fez, ou se voces pelo menos estao cientes deste novo servico? Eu sei que ja tinha como aplicar online para outros processos, mas para o visto de residente temporario para mim é novidade.

Segue o link onde consta a informacao.

http://www.canadaint...lang=por&view=d

Obrigado,

Eric

#2 Guilherme Prezia

Guilherme Prezia

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 141 posts

Postado 20 dezembro 2012 - 06:20

Olá Eric!

Curiosamente tivemos hoje um cliente nosso que fez a mesma pergunta. Eu ligue hoje na VAC e conversei com um consultor deles. Eles disseram que aplicação online é somente para quem já está no Canadá e pretende pedir extensão do visto. Para quem está no Brasil e precisa de tirar visto de entrada no Canadá, a aplicação deve ser feita via VAC, envaindo o pedido por serviço DHL ou entregando pessoalmente em uma das 3 unidades da VAC no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

#3 Visitante - ericleocadio _*

Visitante - ericleocadio _*
  • Guests

Postado 20 dezembro 2012 - 02:19

Blz, Valeu Guilherme!

Felicidades,

Eric Leocadio

#4 Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Member

• Members
  • PipPip
  • 16 posts
  • Cidade / EstadoPorto Alegre / RS

Postado 20 janeiro 2013 - 03:23

Boa tarde pessoal,

Creio que o cliente citado pelo Guilherme sou eu. Lembro de ter questionado o Caio e o Guilherme a respeito deste assunto. Bom, vou contar aqui minha experiência.

Em meados de dezembro iniciei o processo de solicitação do visto de residente temporário afim de cursar um mês de inglês em Vancouver. Consultando o site do CIC notei um aviso informando que a partir do dia 15 de dezembro vistos de residente temporário poderiam ser solicitados on-line, através do site do próprio CIC. Procurei maiores informações no site e percebi que este novo método era aplicável inclusive aos que residem atualmente fora do Canadá. Neste caso, para uma primeira solicitação de visto, e não para uma extensão.

Realizei uma avaliação on-line (no próprio site do CIC) com o objetivo de verificar se eu estaria apto a realizar a aplicação on-line. Resultado positivo, iniciei a aplicação on-line.

Notei que esta possibilidade era desconhecida por muita gente então, afim de tirar todas as dúvidas, liguei para o Consulado. Falei com uma pessoa bastante atenciosa (não me recordo o nome, mas colocarei aqui depois) que me informou que esta modalidade (aplicação on-line) tinha sim sido disponibilizada a poucos dias e era válida inclusive para o primeiro pedido de visto (não extensão).

Tirada todas as dúvidas, concluí meu processo on-line e paguei a taxa o visto (R$ 150 reais para uma entrada no Canadá) utilizando um cartão de crédito internacional. Todo o processo foi bastante autoexplicativo, bastando apenas um bom entendimento de inglês. Passado alguns dias, recebi por e-mail a solicitação do Consulado de SP para envio do meu passaporte. Enviei-o para o Consulado e agora, na próxima segunda-feira, estarei recebendo de volta meu passaporte e meu visto aprovado pelo Consulado.

Minhas conclusões:

1) Este é um processo novo e portanto desconhecido.

2) Economizei tempo e dinheiro fazendo todo o processo on-line, já que não precisei enviar todos os meus documentos ao VAC, me dirigir a uma agência bancária e pagar os R$ 70 cobrados pelo VAC.

3) Creio que o VAC não tem interesse em divulgar este novo processo, já que o mesmo é operado por empresas independentes (até onde sei) e estariam assim perdendo dinheiro. O Consulado, por sua vez, está ligado à Embaixada do Canadá e tem a obrigação de esclarecer todas as dúvidas no que tange o processo de obtenção de vistos. O VAC é apenas um intermediário.

4) Creio que obtive sucesso na obtenção do visto. Estou apenas aguardando o meu passaporte e visto chegar. Mas o consulado já informou que o visto foi emitido e deve chegar em minha casa até segunda-feira.

Bom, espero que todo este relato ajude a esclarecer esta dúvida. Para quem quiser conferir o processo no site do CIC, basta acessar o link abaixo. Faça a avaliação on-line e boa sorte.

http://www.cic.gc.ca...pply_online.asp

Qualquer dúvida, por favor, não existem em questionar.

Um Abraço.

#5 Eric

Eric

Member

• Members
  • PipPip
  • 13 posts
  • Cidade / EstadoNiterói

Postado 20 janeiro 2013 - 10:36

Que bom que voce conseguiu fazer por este novo meio. Eu acredito que eu descobri no primeiro dia que foi disponibilizado.

Feito o pedido online, eles informam o resultado antes mesmo de voce receber o passaporte?

#6 Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Member

• Members
  • PipPip
  • 16 posts
  • Cidade / EstadoPorto Alegre / RS

Postado 21 janeiro 2013 - 11:14

Eric, no meu caso eles não informaram. Passado alguns dias, após ter feito a aplicação on-line, recebi um e-mail solicitando o envio do meu passaporte para o consulado de São Paulo.

Após enviado, tive que entrar em contato com o consulado para obter um feedback. Eles me responderam apenas por e-mail, uma vez que o atendimento telefônico não tem funcionado comigo.

Abraço!

#7 Rafael Alencar

Rafael Alencar

Member

• Members
  • PipPip
  • 20 posts
  • Cidade / EstadoMontréal/Québec

Postado 30 janeiro 2013 - 06:24

Exatamente. Inclusive conheço outras pessoas que já fizeram online e deu tudo certo e já estão com os vistos em mãos. É uma boa economia.

Att,

Rafael Alencar

#8 Thiago Santana

Thiago Santana

Member

• Members
  • PipPip
  • 10 posts
  • Cidade / EstadoOurinhos-SP

Postado 31 janeiro 2013 - 05:31

Acho que esta imagem mostra bem que os serviços online estão mesmo disponível. O texto que esta no box contornado de vermelho nos mostra. É só abrir a imagem abaixo.

Arquivo(s) anexado(s)

#9 Marcos Lima

Marcos Lima

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts
  • Cidade / EstadoRecife-PE

Postado 01 maro 2013 - 08:15

Olá pessoal, também apresentei meu pedido online para visto de estudante (1 ano). Depois de 6 dias recebi uma solicitação para enviar meu histórico escolar(não havia pedido antes) e comprovantes de renda novamente, só que com tradução juramentada. Pois bem, fiz a tradução juramentada apenas do meu histórico escolar (3 páginas) que me custou R$350,00, quanto aos comprovantes de renda (imposto de renda, extratos bancários, etc) não fiz pois o valor ficaria por volta de R$9 000,00... Sem condições né... Como não achei muita coisa na internet sobre esse novo processo, se alguém aqui tiver passado por isso, por favor me dêem uma dica de como proceder :)

#10 Gabriela

Gabriela

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts
  • Cidade / EstadoSantos/SP

Postado 11 maro 2013 - 07:46

Ola,

Fiz meu pedido de visto on line, através do site da CIC.

Apesar de um pouco confuso (criar CG Key, anexar os documentos corretamente...), deu tudo certo.

Tenho uma dúvida: há opção de mandar e receber de volta meu passaporte por SEDEX. Na notificação que recebi do CIC, ele mandam enviar um envelope de SEDEX preenchido com o meu endereço e pré pago....

Não existe SEDEX pré pago no Brasil.... alguém já enviou pelo correio?  Será que tenho que ir pessoalmente???

Alguém já fez????

abs

#11 Calerco

Calerco

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts
  • Cidade / EstadoSão Paulo

Postado 11 maro 2013 - 10:39

Mas como ficam todos os documentos que precisam ser apresentados? São escaneados e anexados,  é isso?

Vou tirar visto de residente temporário, primeira vez. É possível  on line?

#12 alefaria13

alefaria13

Newbie

• Members
  • Pip
  • 1 posts
  • Cidade / EstadoCanada

Postado 18 maro 2013 - 03:13

Todos os documentos tem q ser scaneados, estou com essa duvida tambem? alguem poderia dar um help. na vdd eu vou aplicar para minha mae, entao tenho que pedir q ela me mande todos os docs, ja q ela nao fala uma palavra em ingles, e achei mais facil, porem to com essa duvida

#13 Marcos Lima

Marcos Lima

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Postado 19 maro 2013 - 06:37

Boa tarde pessoal,

Creio que o cliente citado pelo Guilherme sou eu. Lembro de ter questionado o Caio e o Guilherme a respeito deste assunto. Bom, vou contar aqui minha experiência.

Em meados de dezembro iniciei o processo de solicitação do visto de residente temporário afim de cursar um mês de inglês em Vancouver. Consultando o site do CIC notei um aviso informando que a partir do dia 15 de dezembro vistos de residente temporário poderiam ser solicitados on-line, através do site do próprio CIC. Procurei maiores informações no site e percebi que este novo método era aplicável inclusive aos que residem atualmente fora do Canadá. Neste caso, para uma primeira solicitação de visto, e não para uma extensão.

Realizei uma avaliação on-line (no próprio site do CIC) com o objetivo de verificar se eu estaria apto a realizar a aplicação on-line. Resultado positivo, iniciei a aplicação on-line.

Notei que esta possibilidade era desconhecida por muita gente então, afim de tirar todas as dúvidas, liguei para o Consulado. Falei com uma pessoa bastante atenciosa (não me recordo o nome, mas colocarei aqui depois) que me informou que esta modalidade (aplicação on-line) tinha sim sido disponibilizada a poucos dias e era válida inclusive para o primeiro pedido de visto (não extensão).

Tirada todas as dúvidas, concluí meu processo on-line e paguei a taxa o visto (R$ 150 reais para uma entrada no Canadá) utilizando um cartão de crédito internacional. Todo o processo foi bastante autoexplicativo, bastando apenas um bom entendimento de inglês. Passado alguns dias, recebi por e-mail a solicitação do Consulado de SP para envio do meu passaporte. Enviei-o para o Consulado e agora, na próxima segunda-feira, estarei recebendo de volta meu passaporte e meu visto aprovado pelo Consulado.

Minhas conclusões:

1) Este é um processo novo e portanto desconhecido.

2) Economizei tempo e dinheiro fazendo todo o processo on-line, já que não precisei enviar todos os meus documentos ao VAC, me dirigir a uma agência bancária e pagar os R$ 70 cobrados pelo VAC.

3) Creio que o VAC não tem interesse em divulgar este novo processo, já que o mesmo é operado por empresas independentes (até onde sei) e estariam assim perdendo dinheiro. O Consulado, por sua vez, está ligado à Embaixada do Canadá e tem a obrigação de esclarecer todas as dúvidas no que tange o processo de obtenção de vistos. O VAC é apenas um intermediário.

4) Creio que obtive sucesso na obtenção do visto. Estou apenas aguardando o meu passaporte e visto chegar. Mas o consulado já informou que o visto foi emitido e deve chegar em minha casa até segunda-feira.

Bom, espero que todo este relato ajude a esclarecer esta dúvida. Para quem quiser conferir o processo no site do CIC, basta acessar o link abaixo. Faça a avaliação on-line e boa sorte.

http://www.cic.gc.ca...pply_online.asp

Qualquer dúvida, por favor, não existem em questionar.

Um Abraço.

Olá Rodrigo,

Também fiz meu processo online mas ainda estou aguardando resposta. Gostaria de saber, no seu caso, qual foi o tipo do seu visto, quanto tempo durou o processo e como foi o processo de envio do passaporte(Se foi direto para o Canadá ou se foi para o consulado canadense em SP e sobre o envelope pré-pago que eles pedem) Acho que isso vai matar a curiosidade de muitas pessoas aqui :)

#14 tathianalima

tathianalima

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts
  • Cidade / EstadoSao Paulo

Postado 20 maro 2013 - 05:31

Ola pessoal, Eu fiz minha aplicacao para residente temporario via online. Tive que tirar fotos de todos os documentos, compilar em pdf cada grupo para so entao fazer o upload conforme eles solicitam. Apos 5 dias recebi o email solicitando o passaporte. Levei na segunda-feira pessoalmente e hj fui buscar. Tudo certinho, rapido e eficaz. Ufa...um alivio depois do sufoco que passei! Vale lembrar que no ano passado eu e meu recem-esposo aplicamos por duas vezes para turismo e fomos negados, por concluirem falta de vinculos e etc com o Brasil. O primeiro pedido levou 20 dias para resposta e o segundo, pasmem, 70 dias e ainda foi negativo. O primeiro via VAC e o segundo via consultoria da Maria João pelo VAC tb. Enfim....uma longa historia, uma vez que ja havia ido ao canada por outras 6 vezes, mas me tornei recem-casada e marido autonomo e eu tb. Acredito que daqui para frente sera tudo online. E eh melhor para todo mundo! Bjim

#15 Calerco

Calerco

Newbie

• Members
  • Pip
  • 8 posts
  • Cidade / EstadoSão Paulo

Postado 01 abril 2013 - 11:52

Pessoal, é preciso fazer tradução juramentada dos documentos? Ou pode mandar os que estão em português mesmo?

#16 Ana Soares

Ana Soares

Member

• Members
  • PipPip
  • 16 posts
  • Cidade / Estadoibitinga/sp

Postado 12 abril 2013 - 04:15

Muito interessante essa possibilidade de solicitar visto online, excelente para quem mora longe da Capital, prático e econômico.

Estou começando pesquisar sobre o Canadá pois tenho interesse real em imigrar com minha família.

Sucesso à todos!

Ana

Ana Soares

=^.^=

#17 Marcos Lima

Marcos Lima

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 abril 2013 - 10:06

Mas como ficam todos os documentos que precisam ser apresentados? São escaneados e anexados,  é isso?

Vou tirar visto de residente temporário, primeira vez. É possível  on line?

Durante o processo online é apresentado um checklist de documentos... Cada item pedido deve ser digitalizado e o arquivo não pode passar de 4mb... Tive muita dificuldade de colocar todos os comprovantes de renda num arquivo só... O programa que usei foi o Adobe Acrobat X... Meu visto foi de estudante para 1 ano e finalmente me solicitaram o passaporte e o melhor, sem precisar de exames médicos :)

#18 Marcos Lima

Marcos Lima

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 abril 2013 - 10:08

Pessoal, é preciso fazer tradução juramentada dos documentos? Ou pode mandar os que estão em português mesmo?

Olha me pediram os comprovantes de renda e histórico escolar com tradução juramentada, porém fiz a tradução juramentada somente do meu histórico escolar (3 pág = R$350,00)... Os comprovantes mandei novamente em português e expliquei o preço e prazo absurdo... No final deu tudo certo :) Só esperando chegar o passaporte...

#19 Marcos Lima

Marcos Lima

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Postado 17 abril 2013 - 10:11

Ola,

Fiz meu pedido de visto on line, através do site da CIC.

Apesar de um pouco confuso (criar CG Key, anexar os documentos corretamente...), deu tudo certo.

Tenho uma dúvida: há opção de mandar e receber de volta meu passaporte por SEDEX. Na notificação que recebi do CIC, ele mandam enviar um envelope de SEDEX preenchido com o meu endereço e pré pago....

Não existe SEDEX pré pago no Brasil.... alguém já enviou pelo correio?  Será que tenho que ir pessoalmente???

Alguém já fez????

abs

Gabriela fiquei nesse mesmo impasse... Porém dei uma pesquisada e a informação que obtive foi de que mandasse com um envelope preenchido dentro e que eles mandam de volta por carta registrada... Estou esperando chegar... Assim que tiver uma posição digo se deu certo ou não :)

#20 danilosneto

danilosneto

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts
  • Cidade / EstadoJoinville / SC

Postado 17 abril 2013 - 11:04

Estou no meio do processo lá, uma dúvida que surgiu é a seguinte:

Confirmaram que eu sou elegível para o visto Open Work Permit, o caso desse visto posso estudar por lá também?

Att.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos