Ir para conteúdo

Olá pessoal! Bem vindo ao Grupo de Discussão do Canada para Brasileiros. O nosso serviço anterior chamado "Perguntas e Respostas" foi movido para esse novo sistema. Clique Aqui para mais informações.
Atenção: usuários que postavam mensagens com uma conta no Canada para Brasileiros, Clique Aqui!

Foto
* * * * - 1 votos

Imigração Para Nova Scotia

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#21 Adriana Faria

Adriana Faria

Member

• Members
  • PipPip
  • 17 posts
  • Cidade / EstadoSão Paulo/SP

Postado 18 maro 2014 - 02:15

Oi pessoal,

Eu estava pesquisando a respeito da imigração de Nova Scotia e acredito que minha esposa tenha chance de se qualificar como Cook.  Infelizmente ela não tem formação técnica nem universitária. Ela só fez o ensino médio e começou a trabalhar porém ela já tem 10 anos de experiência trabalhando em um restaurante vegetariano indiano.

Alguém sabe ela teria chances de aplicar para o Regional Labour Market Demand somente com a experiência de trabalho e sem a gradução?

Já pesquisei que para trabalhar como Cook ou Chef você precisa da certificação da Red Seal, porém vi que no exame pedem várias coisas com carne. Existe algum modo de escapar disso? Algum exame mais específico? Não encontrei nada nesse aspecto nas minhas pesquisas e isso será bem importante para definir o Plano de Ação para Imigrar por Nova Scotia.

Não estou focando somente nesse programa, e quero ter 1 ou 2 cartas na manga. Estou pesquisando também pelo CEC pois eu já tenho inglês fluente e consigo fazer College público para pegar o PGWP. E sempre tem os PNPs para considerar :D

#22 Bonno

Bonno

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 539 posts
  • Cidade / EstadoRio de janeiro e Oakville-ON

Postado 18 maro 2014 - 03:47

É bom correr porque sao apenas 700 vagas.
E eu vi em um forum gringo que eles recusam qualquer pessoa que tenho se aplicado para outra provincia.

Eu vou acabar perdendo essa por nao ter o IELTS ainda

A Celina, da ImmiCanada de Vancouver, ligou diretamente p/ New Scotia e falaram com ela que são somente 150 vagas, mas que ainda não tinham sido preenchidas totalmente. Li isto ontem no face da ImmiCanada, SÓSimigração.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

#23 KamilleC

KamilleC

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 42 posts
  • Cidade / EstadoRio de Janeiro

Postado 18 maro 2014 - 05:21

DAJFSANTANA, Obrigada pela resposta...

Pessoal,

Surgiu uma dúvida nova, entendi que as cartas de referencia dos meu empregadores iram suportar a minha experiencia..

e no caso de uma experiencia "informal" ? tipo em um lugar que não tem CNPJ, não assina carteira e etc..

a carta referência do dono seria suficiente? seria valida uma carta dos fornecedores (já que eles possuem CNPJ)?

Minha duvida é se minha experiencia será válida, pois no caso, quando o governo for pesquisar sobre a veracidade das informações não vai encontrar o registro dessa empresa, já que é "informal" ...

Obrigado pela ajuda novamente,

#24 Eduardo Stephan

Eduardo Stephan

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 61 posts
  • Cidade / EstadoVinhedo

Postado 18 maro 2014 - 07:22

A Celina, da ImmiCanada de Vancouver, ligou diretamente p/ New Scotia e falaram com ela que são somente 150 vagas, mas que ainda não tinham sido preenchidas totalmente. Li isto ontem no face da ImmiCanada, SÓSimigração.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Onde viu que são 700 vagas? Elas são por profissão ou no total?

Foi numa dessas 80 e tantas paginas do forum Canadavisa

http://www.canadavis...-t187058.0.html

#25 Hugo L

Hugo L

Newbie

• Members
  • Pip
  • 7 posts
  • Cidade / EstadoBrasília

Postado 19 maro 2014 - 10:43

DAJFSANTANA, Obrigada pela resposta...

Pessoal,

Surgiu uma dúvida nova, entendi que as cartas de referencia dos meu empregadores iram suportar a minha experiencia..

e no caso de uma experiencia "informal" ? tipo em um lugar que não tem CNPJ, não assina carteira e etc..

a carta referência do dono seria suficiente? seria valida uma carta dos fornecedores (já que eles possuem CNPJ)?

Minha duvida é se minha experiencia será válida, pois no caso, quando o governo for pesquisar sobre a veracidade das informações não vai encontrar o registro dessa empresa, já que é "informal" ...

Obrigado pela ajuda novamente,

Eu não sei a resposta, até pq sou servidor público. Mas um colega me falou o seguinte: "tem que estudar o processo. No caso do quebec, as pontuações de experiência profissional só contam se apresentar IR e contribuições sociais pagas pelo empregador em seu nome".

Boa sorte.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos