A CN Tower é a atração turística mais visitante de Toronto, recebendo anualmente cerca de 2 milhões de visitantes. Com 553 metros de altura – equivalente a um prédio de 170 andares -, a torre é a terceira mais alta construção do mundo. 

A CN Tower conta 4 níveis para observação – quanto mais alto você sobe, mais bonita vai ficando a paisagem. Em dias limpos, a visibilidade chega atingir 160 quilômetros, podendo-se avistar as Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os Estados Unidos.

A 342 metros do solo está o Chão de Vidro e um observatório externo. A 346 metros está o Horizons Café, loja de fotos e um Observatório interno. Ao ponto de 351 metros há um um restaurante giratório, que faz uma volta panorâmica de 360 graus em 72 minutos. 

Serviço

Como chegar usando transporte público: transitando de metrô, desça na Union Station. De lá é um pulo até a Torre, caminhando pela Front Street, direção oeste ou pelo passeio coberto SkyWalk.

Horário de Funcionamento: está aberta 364 dias ao ano (fecha apenas no dia de Natal). O horário de funcionamento varia conforme a estação do ano.

Endereço: 301 Front St. West ( & John St.) – na região central de Toronto, entre o Rogers Centre e o Metro Toronto Convention Centre

Quanto custa: ingressos a partir de CA$ 22.

Mais informações: www.cntower.ca/

Street View