Conheça a histórica Casa Loma


A Casa Loma é segunda mais visitada atração turística de Toronto, ficando atrás somente da CN Tower. O castelo foi residência de uma próspero homem de negócios, Sir. Henry Pellat.  Durante a década de 30 a propriedade foi colocada a leilão e acabou sendo comprada pela prefeitura. Mais tarde, acabou sendo transformada em atração turística.

Com 98 cômodos, a Casa Loma é ainda hoje uma das maiores residências do Canadá. As suítes são decoradas com obras de arte de diversas partes do mundo. As mobílias e objetos de decoração são originais, transportando o visitante para um cenário real do início do século passado.

Um dos pontos altos da Casa Loma é a cúpula de vitrais do jardim de inverno. Também é inetressante conferir o banheiro de luxo usado por Sir. Henr e um cômodo com acesso a passagens secretas. 

Vídeo

Serviço

Endereço: 1 Austin Terrace

Como chegar usando metrô:

Opção 1: vá até a estação Spadina. Pegue o ônibus Davenport 127, para Davenport & Spadina. Salte do ônibus e suba a escadaria Baldwin (110 degraus); ou, caminhe até o próximo ponto e pegue o ônibus para Davenport e Walmer. Desça do ônibus e suba a colina no lado oeste do castelo. 

Opção 2: vá para a estação Dupont (essa estação fica duas paradas ao norte da estação St. George na linha do metrô Spadina-University). Da estação Dupont, caminhe pela Avenida Spadina, na direção norte, por dois quarteirões. Nesse ponto, há duas opções: ou subir a escadaria Baldwin Steps (110 degraus) na intercessão da avenida Spadina e a Davenport Road; ou subir a colina, no lado oeste do castelo.

Horário de Funcionamento: diariamente das 9h30 às16h.  A Casa Loma fecha às 13h na Véspera de Natal e permanece fechada no Dia de Natal.

Quanto custa: ingressos a partir de CA$ 18

Mais informações: www.casaloma.org