Toronto, capital da Província de Ontário, cujo nome significa “Ponto de Encontro” na língua indígena. Situa-se às margens do Lago Ontário e é a quinta maior cidade da América do Norte. A cidade é considerada a mais multicultural do mundo. Sua população de 4.3 milhões de residentes inclui cerca de 80 grupos étnicos falando mais de 50 idiomas diferentes.

Toronto é uma das mais seguras e limpas cidades da América do Norte e conhecida também pela cordialidade de seus habitantes. As quatro estações do ano são bem definidas, com temperaturas que atingem extremos, proporcionando um Verão quente e um Inverno rigoroso. Toronto também é conhecida por abrigar as principais universidades e escolas de inglês do país.

A rua mais comprida do mundo está em Toronto, a Yonge Street. Toronto também tem a mais alta estrutura livre do mundo, a CN Tower, com 533 metros de altura. A área Metropolitana de Toronto tem uma população aproximada de 5 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do Canadá e o principal centro industrial e financeiro do País.

Vida noturna em Toronto




As praias de Toronto


Mapa

Ampliar Mapa