O Canadá para Brasileiros preparou para você um guia com passeios e shows musicais que rolam na cidade em dezembro. No guia você encontra informações sobre os principais parques e estações de Vancouver. Além disso, você confere também os shows mais importantes que irão rolar nas próximas semanas.     

Passeios

Vancouver é uma das poucas cidades do mundo que pode se orgulhar de ter praias e estação de esqui. Seja qual for o período do ano, a cidade sempre oferece diversas opções de turismo e lazer. Se no Verão é a praia o principal ponto de encontro, no Inverno chega vez das estações de esqui disputarem a atenção de turistas e moradores. E o melhor de tudo é que não é preciso sair de Vancouver para conhecer uma estação de esqui. E ainda tudo pode ser feito utilizando o transporte público da cidade.

As estações de esqui estão localizadas na região norte da cidade (North Vancouver). Para chegar nesta região é preciso pegar em Downtown o seabus, barco de transporte público que faz em 15 minutos o trajeto entre o centro da cidade e North Vancouver. Na saída do Seabus, já em North Vancouver, há uma estação ônibus que faz a ligação, entre outros lugares, com parques e estações de esqui.

A estação mais próxima é a Grouse Mountain (www.grousemountain.com ). Para chegar lá basta pegar o ônibus de número 236. Independente do gosto pelo esqui, o passeio na Grouse Mountain é imperdível. Além de uma grande área para esquiar, o parque oferece uma vista única e maravilhosa da cidade Vancouver. Para subir até o topo da montanha, o visitante precisa pegar um teleférico, num sistema parecido com o bondinho do Pão de Açucar, no Rio de Janeiro.

Outra estação de esqui imperdível é a Cypress Mountain (www.cypressmountain.com ). Localizada há 30 minutos do centro, a Cypress é a maior montanha de Vancouver, conhecida não somente pelo esqui e snowboarding mas também como local para outras práticas esportivas, como passeios a pé e de bicicleta. Para quem quer aprender a esquiar, o parque oferece aulas para iniciantes e iniciados. A Cypress é também local indicado para aqueles que querem apenas ver a neve. Neste caso, uma sugestão legal é verificar no site do parque quais as condições de tempo e se há neve no local – http://www.cypressmountain.com

Outro parque que merece uma visita em North Vancouver é o Capilano Suspension Bridge & Park. A principal atração do parque é a ponte suspensa de madeira, situada a mais de 70 metros acima do rio e com mais de 130 metros de extensão. O parque também é bastante conhecido por ter servido de cenário no filme Indiana Jones. O parque também fica próximo ao centro da cidade e para chegar lá basta pegar em North Vancouver o ônibus número 236. Mais informações sobre o Capilano Park, em www.capbridge.com.