A Davie Street é uma das ruas mais famosas de Vancouver. Sua fama deve-se em parte por ser uma região que concentra a população gay da cidade. No entanto, o que mais chama a atenção são as variadas opções de bares, restaurantes e boates – que fazem da Davie um dos pontos mais badalados da cidade.

Para chegar à Davie Street é fácil: pegue o ônibus “06 Davie” na rua Richards, que fica a um quarteirão da estação de metrô da Grandville, o ponto mais central da cidade. Para mais detalhes, veja a rota do ônibus no seguinte link , Clique Aqui

Um dos restaurantes mais populares da Davie é o Stepho’s, localizado no número 1124 da rua. O restaurante oferece os melhores pratos da culinária grega. Com cerca de CA$ 15 pode-se pedir um prato bem servido de arroz à grega acompanhado de frango, carne ou lamb (ovelha). Nas sexta-feiras e sábados costuma-se formar filas na porta do restaurante.

Outro lugar disputado na Davie é o restaurante japonês Samurai (1108, Davie St). Assim como o Stepho’s, o segredo da casa é combinar qualidade, quantidade com preço acessível. O Samurai possui atmosfera aconchegante, ideal para casais e pequenos grupos de amigos. As porções são bem servidas e o atendimento é sempre rápido.

A Davie também é conhecida por suas opções de baladas. No entanto vale observar que as casas noturnas da região costumam ser frequentada em boa parte por grupos de gays e lésbicas. Mesmo assim, as boates da Davie são frequentadas pelos mais variados grupos de jovens, atraídos pela descontração e boa música das boates da Davie.

A boate mais conhecida é a Celebrities Night Club, no número 1022, próximo ao cruzamento com Burrard Street. A Celebrities dispõe de uma ampla pista de dança, com direito a dançarinos musculosos em cima da mesa do DJ. A casa ainda oferece dois amplos bares e local para deixar blusas e jaquetas. Para entrar na boate é necessário apresentar dois documentos com foto (passaporte e RG, por exemplo) e ser maior de 19 anos. Lembre-se também que a balada começa cedo em Vancouver, por volta das 22h.

A Davie Street é também um dos locais mais agradáveis de passear, pois a rua termina de frente para o mar, na praia de English Bay. Se você está em Vancouver não deixe de fazer esse passeio e apreciar o pôr-do-sol mais bonito da cidade.