Não se trata aqui de uma dica de restaurante. Estou me referindo ao Aquário Municipal de Vancouver, considerado um dos maiores do mundo. Se você está na cidade não deixe de visitá-lo. Apesar de estar em Vancouver ha quatro anos, estive lá pela primeira vez em dezembro. Fiquei impressionado com a variedade de peixes. Não é papo de guia turístico: visitar o aquário realmente vale cada centavo pago no ingresso.

O que mais me chamou a atenção foram as baleias Beluga. O Aquário tem uma piscina gigante com quatro delas. Os visitantes podem ficar observando-as através de dois vidros gigantes, estrategicamente posicionados nas paredes da piscina. Outra atração imperdível é área destinada a peixes gigantes da Amazonia. O local é aquecido para simular o ambiente tropical e manter os animais saudáveis e conta ainda com árvores e bichos (aranha, cobra, bicho preguiça, mico etc) das regiões tropicais. O aquário é completo: tem desde focas, leões marinhos, golfinhos.

Tive a oportunidade de conhecer os bastidores do aquário, onde os peixes são criados, treinados , analisados etc. É um show de infra-estrutura e dedicação de cada funcionário ali dentro, que cuidam dos bichinhos como se fossem seus própios filhos.

Como Chegar: O Aquario de Vancouver fica dentro do Stanley Park, em downtown. Em downtown, pegue o onibus STANLEY PARK, ou qualquer outro ônibus que vai para West Vancouver e desça no Stanley Park. Peça ajuda ao motorista se tiver dúvidas, pois eles sempre avisam os turistas em que ponto descer.

Quanto Custa: Adulto $19.95 / Crianças (4 – 12 anos) $11.95

Dica 01: Na entrada de uma olhada nos horários dos shows (golfinhos, focas e baleias) e não perca um. Vale muito a pena.
Dica 02: Antes de ir para o aqu[ario, passe no centro turístico (em frente ao Canada Place) e pegue cupom de desconto para o aquário.
Dica 03: Não esqueça de carregar antes a bateria de sua máquina fotográfica. Eu carreguei a minha, seguem as fotos abaixo do video:

Fotos: (fotos: Caio Prezia)