Deep Cove é um dos lugares mais bonitos de Vancouver. E o melhor de tudo é que fica a apenas 30 minutos de Downtown – acessível pelo eficiente transporte público da cidade. A localidade – para quem ainda não ouvir falar – fica num vale de montanhas margeado pelo mar e pontuado por belas casas no meio da floresta.

A paisagem é deslumbrante. Ao chegar em Deep Cove tem-se a visão do mar à frente, rodeado por elevadas montanhas com floresta ainda virgem. Somente famílias ricas moram na região e o que se vê são mansões de frente para o mar encravadas no meio floresta. A parte urbana é pequena e se limita a poucos quarteirões com comércio de pequenas lojas, bares e restaurantes.

Não há hotéis em Deep Cove, portanto a dica é ir para passar o dia. Dá para passear por trilhas, fazer um happy hour com vista para o mar e – o melhor de tudo – alugar caiaques e dar um passeio pelas calmas águas do local. Por se tratar de um braço de mar, Deep Cove parece mais um lago, totalmente sem ondas – o que torna o passeio de caiaque viável mesmo para os mais iniciantes no assunto.

Para chegar em Deep Cove basta pegar um ônibus coletivo número 211 na Pender Street- rua entre as estações de metrô Grandville e Waterfront. Ele irá andar cerca de 15 minutos até atravessar a ponte que divide Vancouver e North Vancouver. Do outro lado, o ônibus termina seu trajeto num terminal de ônibus. No terminal, pegue outro ônibus, de número 212. A partir dá são mais cerca de 15 minutos até chegar em Deep Cove.

O ônibus tem como ponto final o Centro de Deep Cove, de frente para o mar e bem perto da empresa que aluga caiaques. Ao contrário das praias brasileiras não há areia. Mesmo assim, a administração local tratou de construir uma praça (muito agradável por sinal) de frente para o mar. Não faltam bancos, árvores e mesas para se fazer um piquenique e passar horas descansando e apreciando uma paisagem deslumbrante.

Para quem quer algo mais agitado, a locadora de caiaques fica de frente para o mar, junto à praça. Há caiaques para uma ou duas pessoas. O aluguem pode ser válido por duas horas ou mesmo para o dia inteiro. O pacote mais barato é CA$ 28 (para dias durante a semana), que dá direito a um passeio de 2 horas num caiaque para 1 pessoa.    

Veja a tabela de preços – http://www.deepcovekayak.com/frames.php