Veja Fotos de Gastown

O cenário nos remete a um bairro de Londres. Prédios de tijolinho à vista com amplas janelas. Postes de metal pintados de preto com estilo antigo e a rua com calçamento de cerâmica ajudam a compor o cenário. No entanto, engana-se quem acha estarmos na capital da Inglaterra – o cenário descrito acima na verdade é a região histórica de Gastown, bem no coração de Vancouver, no Canadá.

Gastown é o lugar número um dos turistas que visitam Vancouver. E razões não faltam para isso. A arquitetura peculiar dos prédios da região é o cenário ideal para se tirar fotos e guardar de recordação. Além disso, Gastown conta com diversas lojas de souvenirs, bares, cafés e restaurantes – lugar perfeito para passear com amigos e família.

Sabe aquela camisa escrito “Vancouver” que todo mundo leva para o Brasil de lembrança? Então, Gastown é o lugar indicado para comprar todos os tipos de lembrancinhas para levar para o Brasil – como canetas, bonés, blusas, camisas, entre outras muitas coisas. Além disso, pode-se comprar também na região roupas de Inverno – como gorro, cachecol, jaquetas, protetores de ouvido, entre outros acessórios à prova do frio canadense.

Gastown é uma das regiões mais antigas de Vancouver. Seus prédios, todos restaurados a partir dos anos 70, datam do início do século passado. As construções anteriores a esta época não existem mais pois foram destruídos num grande incêndio ocorrido em 1886. Na ocasião, o fogo transformou em cinzas cerca de 400 prédios da região central da cidade.

Após a tragédia Vancouver foi totalmente reconstruída e hoje o que se vê são somente prédios belos e imponentes. Gastown é também o lugar ideal para tomar um café com amigos ou mesmo almoçar e jantar. A maioria dos restaurantes são amplamente envidraçados e oferecem uma bela vista para a rua.

Outra atracão do bairro é o famoso relógio à vapor que fica numa das principais esquinas de Gastown. Achá-lo é uma das tarefas mais fáceis, pois além de alto (deve ter uns 5 metros de altura), o relógio é visitado o dia todo por turistas com suas máquinas fotográficas. Fabricado em 1875 e restaurado em 1977, o relógio continua a marcar as horas com a peculiar precisão britânica – mostrando-nos que o tempo não pára. Mesmo em Gastown.

Veja Fotos de Gastown

Mais informações

www.gastown.org/