Qual é o melhor lugar para uma boa refeição a um preço justo em Vancouver? Para essa pergunta há diversas respostas possíveis, pois cada pessoa tem seus gostos e preferências. No entanto, quando o assunto é comida boa e barata e, além disso, acompanhada da melhor cerveja da cidade, a resposta imediata é o mercado municipal de Granville Island. O local oferece as mais variadas opções de comida, de pratos orientais a deliciosas sopas. Além disso, próximo ao mercado municipal, localiza-se a fábrica da cerveja Granville Island. Produzida quase de forma artesanal, a cerveja é um dos orgulhos dos habitantes da cidade.

Caminhar pelo mercado municipal de Granville Island é uma boa maneira de fugir dos restaurantes fast food, hot dogs e pedaços de pizza por 1 dólar. Na verdade, comer pelo menos uma vez em Granville Island é uma boa maneira de conhecer pratos típicos, feitos pelos próprios habitantes da cidade. O mercado dispõe ainda há diversas pequenas lojas de alimentos, onde é possível comprar peixes, carnes, além de uma infinidade de laticínios e doces caseiros.

Outra dica legal é a loja de sopas, considerada por muitos como a melhor de Vancouver. Da mesma forma, a cerveja Granville Island também é tida como a melhor da região. A cervejaria fica bem próxima ao mercado municipal e dispõe de um confortável bar e de uma loja onde os interessados podem comprar as diversas linhas cervejas produzidas no local. Não deixe de experimentar, por exemplo, a Granville Island Maple Tree, cerveja com um leve sabor do mel extraído da árvore Maple, a mais famosa do país e que deu inspiração para o desenho da bandeira da Canadá.

Como chegar?
A Granville Island está localizada embaixo da Granville Street Bridge, ponte que dá acesso a Downtown e que desemboca na Granville Street, uma das ruas mais conhecidas da cidade. Dessa forma, o local pode ser facilmente acessado de ônibus, carro, bicicleta ou mesmo a pé.

Mais informações

http://www.granvilleisland.com
http://www.gib.ca/