A Robson Street, em Downtown, é um dos pontos turísticos mais cobiçados por turistas e moradores de Vancouver. Além de ótimo lugar para passear, a rua é também o endereço certo para quem deseja fazer compras e frequentar bons bares e restaurantes.

Para quem é ligado em moda, a rua oferece lojas das mais variadas grifes, como: Levis, Armani, Guess, Nike, Lacoste, Banana Republic, Tommy Hilfiger, Louis Vuitton, Guess, Roots, entre outras. A vida noturna da Robson Street também não fica atrás. Durante à noite, a rua ganha grande movimento, com pessoas de diferentes nacionalidades: brasileiros, mexicanos, coreanos, japoneses e, claro, canadenses. Casas de câmbio, drugstores, lojas de souvenirs e a megastore HMV – maior loja de CDs e DVDs da cidade – também fazem parte do cobiçado point.

Também nas proximidades da Robson encontram-se também uma variada gama de hotéis. Na área gastronômica, predominam na rua as cozinhas orientais, principalmente restaurantes japonses e coreanos. Há também pubs no estilo norte-americano (como o Fridays, por exemplo), grande parte deles com um preço acessível, como por exemplo o Shenanigans Bar and Grill e o Fogg N’ Suds. Para quem viaja de mochila nas costas, a Robson oferece ainda um albergue para viajantes.

Mais informações no endereço www.robsonstreet.ca

SERVIÇO

Carro – a rua oferece vagas para carros. No entanto, para estacionar o motorista deve utilizar do serviço de parquímetros (máquinas que funcionam com moedas e dão permissão para o veículo ficar estacionado durante um determinado período de tempo).

Transporte público Ônibus – a rua é facilmente acessada através de diversas linhas de ônibus e do metrô

Horário comercial – as lojas ficam abertas todos os dias. A maior parte delas funcionam diariamente até às 21h.