Vancouver continua linda, mesmo no Inverno. O Verão se foi e o Outono deu uma coloração toda especial para a cidade. Agora é hora de curtir o que a cidade oferece de melhor no clima frio. O Vancouver para Brasileiros inaugura seu novo site com uma matéria especial com dicas dos melhores lugares da cidade para almoçar, jantar e curtir um happy hour.

O Mercado Municipal de Granville Island é uma das atrações imperdíveis da cidade, principalmente se o clima estiver frio ou chuvoso. Não deixe de conferir lá a deliciosa sopa do The Stock Market, considerada a melhor de Vancouver. Assim como a maioria das comidas oferecidas no mercado, a sopa é feita na hora e de forma artesanal – sem conservantes ou qualquer outro “ante” que não seja bom para a saúde.

A Granville Island abriga ainda uma dos maiores sucessos de Vancouver: a cervejaria Granville Island. A cerveja é feita no próprio local e o visitante pode fazer um passeio pela fábrica. O tour sai por 11 dólares por pessoa e inclui degustação de 4 tipos de cerveja. Para quem quer apenas experimentar a cerveja Granville Island, a fábrica conta ainda com um pub e uma loja de cervejas e lembrancinhas.

Vancouver tem ainda seu lado Veneza. Na frente do mercado de Granville Island tem um serviço de barcos que atravessam de volta para o centro de Vancouver. O passeio custa CA$ 2,25 por pessoa e certamente vale a pena. O barquinho irá desembarcar do outro lado da ponte, próximo ao começo da Burrard Street. Para voltar ao Centro basta pegar qualquer ônibus que passa na Burrard, indo em direção às ruas Robson e Georgia.

Se você quer se deliciar com um jantar inesquecível não deixe de ir no restaurante Shabusen. A casa mistura cozinha japonesa com churrasco coreano. As mesas do restaurante contam como uma grelha em que freguês faz seu próprio churrasco. Pagando-se pelo rodízio completo (sushi buffet) você terá direito a todos os pratos da casa. O esquema é bem interessante: você marca com X num palpelzinho o que deseja e o garçom vai trazendo de acordo com seu pedido. Não deixe de pedir o “Korean barbecue meat”, uma carne temperada e cortada em pequenas tiras, chega à mesa pronto pra ser jogado na grelha pelo próprio freguês. Última dica: reserve sua mesa com atencedência pois o Shabusen está sempre com “over book”.

Serviço

Granville Island
www.granvilleisland.com

Sopa do The Stock Market
www.granvilleisland.com/en/stock_market,_the

Cerveja Granville Island
www.gib.ca/index-check.php

Passeio de barco
www.granvilleislandferries.bc.ca

Restaurante Shabusen
www.shabusen.com/