Mascotes – Vancouver 2010

Mascotes – Vancouver 2010

MIGA
Miga é uma jovem ursa marinha que mora no oceano com sua família, além da Ilha de Vancouver, perto de Tofino, Bristish Columbia. Ursos marinhos são parte urso e parte baleia orca. (Miga é em parte uma ursa Kermode, um raro urso branco que só existe em British Columbia).

Durante todo o verão Miga pega ondas com os surfistas locais. Mas durante os meses de inverno, ela sempre vem para as praias de Vancouver em busca de aventuras. Quando Miga descobriu que os humanos estavam surfando na neve do topo das montanhas, ela decidiu que tinha de participar da folia. O snowboading logo se tornou seu esporte favorito de inverno.

O urso marinho é inspirado nas lendas das Primeiras Nações do Noroeste do Pacifico, em contos de baleias assassinas que se transformam em ursos quando chegam em terra firme. O urso Kermode é um raro urso branco ou bege, uma sub-espécie do urso preto, encontrado somente na costa oeste central de British Columbia. Segundo a lenda dos povos primitivos, o urso Kermode foi transformado em branco pelo Corvo, para lembrar o povo sobre a Era do Gelo. As orcas também são honradas na arte e nas estórias das Primeiras Nações da Costa Oeste, como as guardiãs do mar.

Quatchi
Quatchi é um jovem sasquatch que vem das misteriosas florestas do Canada. Quatchi é tímido, mas adora explorar novos lugares e fazer novos amigos.

Apesar de Quatchi amar todos os esportes de inverno, ele especialmente ama o hóquei. Ele sonha em se tornar um famoso goleador. Por causa de seu tamanho grande, ele pode ser um pouco desajeitado. Mas ninguém duvida da sua paixão.

Ele sabe que se treinar bastante e der o melhor de si, um dia ele pode realizar seu sonho. Quatchi está sempre encorajando seus amigos a se juntarem a ele nessa jornada através do Canadá. Ele também está sempre recrutando outras pessoas para jogar Hóquei – ou pelo menos para tirar fotos dele.
O sasquatch é uma figura popular nas lendas nativas locais da Costa oeste do Pacífico. O sasquatch nos faz lembrar o mistério e a maravilha que existe na natureza, acendendo nossa imaginação para a possibilidde de criaturas que ainda não foram descobertas na vasta selva canadense.

Sumi
Sumi é um espírito de animal que mora nas montanhas de British Columbia. Como muitos canadenses, as origens de Sumi são tiradas de muitos lugares. Ele usa o chapéu da baleira orca, voa com as asas do poderoso pássaro-trovão e corre sobres as fortes e peludas pernas do urso preto.

O nome de Sumi vem da palavra salish “Sumesh” que significa “espírito guardião.” Sumi leva seu papel muito a sério. Ele trabalha duro para proteger a terra, a água e as criaturas da sua terra natal. Sumi é um grande fã dos jogos Paraolímpicos. Ele está determinado a aprender todos os esportes, para poder jogar e correr com os seus amigos animais durante todo o inverno.

A transformação é um tema comum na arte e na lenda das Primeiras Nações da Costa Oeste. A transformação representa a conexão entre os mundos humano, animal e espiritual. Os animais reverenciados, como a baleia orca, o urso e o pássaro-trovão, são representados em transformação nas máscaras, totens e outras formas de arte. A orca é a viajante e guardiã do mar. O urso sempre representa a força e a amizade. E o pássaro-trovão — que cria o trovão batendo suas asas — é uma das mais poderosas criaturas sobrenaturais.

Dicas e orientações GRATUITAS?

Assine a nossa newsletter e receba dicas e orientações  dos Irmãos Prezia sobre tudo de importante que você precisa saber sobre como vir Estudar, Trabalhar e Imigrar para o Canadá. 

Cadastro efetuado com sucesso. Verifique seu e-mail com confirmação!