A festa de Halloween está para os canadenses assim como o Carnaval está para nós brasileiros. Isso mesmo. Chegou a hora dos canadenses extravazarem e dizerem adeus ao verão como muito bom humor e diversão. Fique atento pois as festas de Halloween pipocam por todo o Canadá nesse mês de outubro.

Pode parecer estranho comparar com nosso carnaval, mas é certo dizer que o Halloween representa para o canadense um mês de muita festa. Esqueça aquela imagem sem graça de crianças pedindo doces de porta em porta. O Halloween é bem mais divertido do que isso e não é feito somente crianças, mas principalmente para jovens – em maioria univeritários.

No Hemisfério Norte o Halloween marca o começo do Inverno. Por esse motivo, ao contrário de nosso carnaval, a festa deles é com muita roupa. Porém criatividade não falta na hora da escolha das fantasias. Assim como no Carnaval brasileiro, qualquer fantasia é bem vinda: super-herois, fadas, bruxas, personagens de desenho animado e cinema, entre muitos outros temas.

Em Vancouver não deixe de conferir a parada de Halloween no dia 27. O evento acontece Commercial Drive, rua ao lado da estação Broadway do metrô. A parada acontece todo o ano sendo a maior e mais tradicional de Vancouver. A administração da cidade fecha a rua para garantir segurança e diversão total durante a parada. No local também acontecem apresentações musicais e números de acrobacias. Tudo gratuito.

Já em Toronto, a diversão fica pro conta da “Ghost Tour”. Como próprio nome sugere, o evento consiste numa divertida tour por locais ditos “mal assombrados” – diversão garantida principalmente para ir em grupo de amigos. Promovido com apoio da prefeita da cidade, o evento acontece duas vezes por dia durante todo mês de outubro. O ingresso custa CA$ 20 e a tour tem início na frente do Royal Ontario Museum.