Chegou agora em Vancouver e não conhece os melhores lugares da cidade? Não se preocupe porque o site Canadá Para Brasileiros preparou um guia com a relação dos lugares mais descolados e também dos melhores locais para comer, beber e fazer compras. Confira a seguir dicas quentes para as dúvidas mais frequentes de brasileiros que chegam em Vancouver:

Onde comprar comidas baratas?
Os supermercados da rede Superstore oferecem os preços mais baixos da cidade. Semelhante ao Carrefour no Brasil, o Superstore conta com uma linha de produtos “sem marca”, com preço mais em conta. Para isso, basta procurar por produtos com a inscrição “No Name”. Evite fazer compras nos supermercados da rede Safeway, pois embora ofereçam produtos de melhor qualidade, os preços dos produtos são superiores aos oferecidos pelo Superstore.

Como chegar: Uma das maiores lojas do Superstore fica no shopping Metrotown, o maior de Vancouver. Para chegar lá basta pegar o metro (Sky train) até a estação que leva o nome do shopping.

Qual é o melhor lugar para tomar um cerveja?
Se você estiver procurando por um local agitado e cheio de gente jovem, esse lugar é o The Cambie, em Gastown. O bar conta com um clima descontraído e decoração rústica. As mesas são interiças, no melhor estilo alemão, em que amigos e estranhos sentam todos juntos, sem separação de mesas. O local é frequentado em grande por brasileiros, canadenses e mexicanos. O bar não cobra pela entrada e a cerveja é vendida a um preço justo – 9 dólares uma pitcher (Jarra de cerveja).

Como chegar:
300, Cambie Street – Gastown. O bar fica na região central da cidade, a duas quadras da estação Waterfront do Skytrain.

Qual é melhor lugar para sair em Vancouver?
Existem três boates conhecidas como redutos de brasileiros: Sonar, Aqua e Redroom. A maior parte do público nessas boates é composto por brasileiros e mexicanos que estão em Vancouver para estudar inglês. Geralmente é cobrada pela entrada, que varia entre 5 a 10 dólares. Diferente do que acontece no Brasil, essas boates não cobram por consumação mínima. As músicas variam entre pop/dance internacional e musicas latinas.

Como chegar:
Sonar – Water Street, número 66, em Downtown (www.sonar.bc.ca)
Aqua – West Hastings Street, número 1066, em Downtown. (www.aqua1066.com)
Red Room – Richards Street, número 398, em Downtown (www.redroomonrichards.com)

Qual é um parque legal para conhecer?
O Lynn Canyon Park, localizado na região de North Vancouver, é o lugar indicado para quem deseja curtir a bela natureza da região de Vancouver. Recentemente o parque serviu de cenário para as filmagens de X-Men 3, filme que chega aos cinemas brasileiros nas próximas semanas. O parque conta com um belíssimo lago (Rice Lake), onde os visitantes podem pescar ou passear num belíssimo deck. No entanto, a maior atração é a ponte suspensa que atravessa um cânion no meio da floresta. A entrada é gratuita.
Como chegar: Saindo de Downtown, pegue o Sea Bus (na estação Waterfront do Skytrain) e, em seguida, pegue o ônibus da linha 229 – Westlynn. Uma dica é pedir para o motorista do ônibus avisar quando estiver próximo ao parque. O ônibus pára quase em frente à entrada do parque.

Onde eu posso apreciar comidas e bebidas típicas de Vancouver?
O mercado de Grandville Island é um passeio imperdível para quem deseja fugir dos fast foods e apreciar comidas caseiras, típicas de Vancouver. O local oferece as mais variadas opções de comida, de pratos orientais a deliciosos sanduíches. Uma dica legal é a loja de sopas, considerada por muitos como a melhor de Vancouver. Além disso, próximo ao mercado, localiza-se a fábrica da cerveja Grandville Island. Produzida quase de forma artesanal, a cerveja é um dos orgulhos dos habitantes da cidade.

Como chegar: A Grandville Island está localizada embaixo da Granville Street Bridge, ponte que dá acesso a Downtown e que desemboca na Grandville Street, uma das ruas mais conhecidas da cidade. Dessa forma, o local pode ser facilmente acessado de ônibus, carro, bicilcleta ou mesmo a pé. (www.granvilleisland.com/en)

Qual é a melhor praia de Vancouver?

Fuja de Downtown se você deseja conhecer as praias mais bonitas e bem frequentadas de Vancouver. A apenas 20 minutos de ônibus, saindo de Downtown, é possível chegar às praias da região de Kitsilano. O local é cercado por bonitas residências, habitadas pelos canadenses mais abastados da cidade. Além disso, as praias de Kitsilano oferecem uma bonita vista de Downtonw, local perfeito para tirar fotos e mandar para amigos e familiares no Brasil.

Como chegar: Em Downtown, pegue na Burrard Street o ônibus da linha 22. (www.mykitsilano.com)