A melhor época para se fazer compras no Canadá é agora. A maior liquidação do setor varejista canadense começa em 26 de dezembro. O Boxing Day, como é chamado pelos canadenses, é uma promoção de descontos para todos os tipos de produtos que você possa imaginar – de roupas a produtos eletrônicos.

Os descontos variam de 10 a 75%, dependendo do produto. Roupas e calçados, por exemplo, são os que costumam receber os maiores descontos.   A redução de preços tem uma explicação simples: muitas lojas não conseguem vender todo o estoque até o dia de Natal. Essa prática é uma tradição nas lojas canadenses.

Em Vancouver, o Boxing Day acontece acontece por toda cidade, mas para você não ficar perdido e não saber onde fazer suas compras, não deixe de ir principalmente em dois lugares: em Downtown (Centro da cidade) e no Shopping Metrotown (no Distrito de Burnaby). Em Downtown os melhores pontos são a Robson Street (próxima à estação Burrard do metrô) e nas lojas do Pacific Center, na rua Georgia e também acessível através da estação Granville (Skytrain ).

O Metrotown é o maior shopping da região de Vancouver. Para chegar lá é bem fácil: pegue o metrô em qualquer estação em Downtown e siga até a estação que leva o mesmo nome do shopping. Lá, você encontra lojas das mais variadas grifes, como GAP, Zara, Lewis, Tommy Hilfiger , entre muitas outras.

Para saber quais as lojas estão em promoção basta andar pelo corredor do shopping. Verifique quais as lojas anunciam em suas vitrines as palavras “sale” ou “boxing day”. Para facili]tar a vida dos fregueses muitas lojas montam barracas no corredor do shopping para expor os produtos com descontos especiais.

Caso você planeja comprar no dia 26, esteja preparado para enfrentar um grande movimento nas lojas. Muitos canadenses esperam este dia do ano para fazer suas compras anuais. Se você não tem tanta pressa, vai aí uma última dica : as liquidações continuam após o dia 26. Até os estoques acabarem