Se você está em Vancouver não deixe de aproveitar as principais atrações de fim de ano da cidade. Não perca a oportunidade de experimentar as deliciosas bebidas de Natal vendidas em cafeterias e supermercados. Também fique atento às promoções com preços imperdíveis nas principais lojas e shoppings da cidade.

Um evento que vale uma visita neste final de ano é exposição de luzes no jardim botânico de Van Dusen (www.vandusengarden.org), no número 5251 da rua Oak. A exposição acontece todos os anos durante o mês dezembro e sua decoração de Natal é conhecida por ser a mais bonita da cidade. O jardim repleto de luzes pode ser visitado diariamente, das 16h30 às 21 horas. O ingresso custa CA$ 11. Para chegar no parque basta pegar o ônibus “17 Oak” na rua Seymour, em Downtown.

Além do espetáculo visual, o Natal em Vancouver ainda reserva uma variada e saborosa gama de bebidas quentes. Não deixe, por exemplo, de experimentar a bebida nataliana mais famosa na América do Norte: egg nog, que tem como base ovos, leite e uma leve dose de álcool. Assim como o panetone no Brasil, o egg nog é somente vendido nos supermercados nos finais de ano.

As cafeterias de Vancouver também costumam a oferecer bebidas especiais de natal. As lojas da rede Starbucks incluíram recentemente três bebidas de natal em seu menu de opções: gingerbread latte (café expresso, leite e gengibre) , Eggnog latte (café expresso, leite e noz moscada) e peppermint mocha (café expresso, leite e menta). Um copo de meio litro de cada bebida custa CA$ 4.45.

Para quem deseja fazer compras a preços promocionais fique atento. O período de preços baixos está chegando. Como ocorre todos os anos, as principais lojas da cidade realizam promoções impedíveis a partir do dia 26 de dezembro. A promoção, conhecida pelos canadenses como “Boxing day”, ocorre nos principais centros de compras da cidade, como o Pacific Centre (www.pacificcentre.com), em Downtown, e no shopping Metrotown (www.metropolisatmetrotown.com), localizado no Distrito de Burnaby e acessado de Vancouver pelo Skytrain (metrô local).