O pedido de visto mudou - VAC

 

Novo sistema agiliza o processo e dispensa o uso de despachantes

 

Você não precisa mais contratar um despachante para fazer a entrega de seu pedido de visto ao Consulado Canadense em São Paulo. Para tirar agora seu visto canadense você pode agora mandar diretamente o pedido para uma das três centrais de Solicitação de Vistos do Governo Canadense, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasilia.

 

 

O envio de pedido pode ser feito pessoalmente ou por correio, caso o aplicante não more em uma das três cidades. A Central de Solicitação de Vistos, chamada  de "VAC", recebe pedidos de vistos de Turista, Estudante e Trabalho. O serviço inclui ainda esclarecimentos de dúvidas e revisão dos documentos requeridos no requisição do visto.

 

A VAC envia a documentação para o Consulado de São Paulo. Durante o processamento, o aplicante pode verificar online o status do pedido e saber em que passo está seu pedido. A devolução do passaporte com a decisão do Consulado pode ser feita pessoalmente em uma unidade VAC ou ainda por correio (sistema de entregas da DHL).

 

Segundo Rosana Pavan, da VAC em São Paulo, a previsão é de que o visto de turista seja processado em 10 dias. No entanto, se o oficial de imigração requerer documentos adicionais, o tempo de processamento poderá ser maior do que o previsto.

 

Saiba mais:

Informações gerais sobre o VAC:

http://www.csc-cvac.com


Sobre como mandar seu pedido através do sistema VAC:

http://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_application_processing

 

Confira a lista de formulários e documentos para fazer o pedido de visto canadense:

http://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_docs_forms_checklists

 

 

More in this category: Visto de Intercâmbio »

 

É expressamente proibida a cópia, reprodução, difusão e publicação integral dos textos, bases de dados, compilações e outros elementos contidos neste, sem a prévia autorização do Administrador do Canadá para Brasileiros. Todo o conteúdo informativo contido neste site está

protegido pela Lei de Direitos Autorais (Nº 9.610).